CRIANÇA PODE FAZER CROSSFIT SIM! 4.8/5 (5)

By 27 de novembro de 2017CROSSFIT BRASIL
CRIANÇA PODE FAZER CROSSFIT SIM!

CRIANÇA PODE FAZER CROSSFIT SIM!

Se você já ficou perto de uma criança pequena, com certeza, já presenciou quedas devido a tropeços, batidas de cabeças em quinas de móveis, dificuldade em tirar uma roupa, certo? Tudo isso acontece porque elas ainda estão desenvolvendo sua consciência corporal, que nada mais é do que a noção das dimensões do próprio corpo e compreender o espaço que ocupa e como interage com o meio ao redor.

A prática de exercícios físicos na infância é importantíssima para estimular o desenvolvimento de uma boa consciência corporal, além de contribuir para o aumento da coordenação motora, condicionamento cardiovascular, melhora na concentração e também na criação do hábito de praticar exercícios ou até mesmo no convívio social. Assim, diversos preparadores e educadores físicos vêm pensando em atividades lúdicas exclusivamente para que as crianças introduzam as atividades físicas em suas rotinas de uma forma leve e divertida.

Provavelmente o CrossFit não seja a primeira modalidade que venha à mente quando se pensa em atividades voltadas ao público infantil, mas (claro que de forma adaptada para evitar lesões e hipertrofia) ele pode ser uma opção descontraída de exercício físico para os pequenos. Afinal, se tirarmos os pesos e as séries de repetições presentes nos treinos comuns, sobrarão muitas características semelhantes a brincadeiras infantis como pular corda, agachamentos (presente no morto-vivo), subir em caixas, pendurar-se em argolas…

Ou seja, dá sim para crianças fazerem CrossFit sem se machucarem e com muita diversão! Além de gerar diversos benefícios físicos e mentais, a modalidade proporciona que a garotada tenha uma melhoria na sociabilidade e desenvolva um valioso trabalho em equipe.

Classifique aqui

Leave a Reply